Após o sucesso editorial de Tormentos da obsessão, Manoel Philomeno de Miranda volta-nos ao convívio com esta elucidativa obra Sexo e obsessão.
O leitor certamente ficará impressionado com seu conteúdo revelador, que nos apresenta a triste realidade causada pelos desatinos humanos no que se refere ao sagrado instituto do sexo. Mas também ficará encantado com os imbatíveis recursos do verdadeiro amor para o resgate e iluminação de Espíritos temporariamente voltados ao mal.
O autor espiritual analisa temas atuais como o desequilíbrio moral e sexual da pedofilia, a sensualidade perversa e a luxúria, a parasitose obsessiva, a influência negativa dos programas televisivos no comportamento de crianças e adolescentes e a pornografia, o poder da oração e do trabalho na transformação moral do ser humano, entre outros assuntos de interesse.
O Marquês de Sade, Rosa Keller, padre Mauro, Madame X, Anacleto, madre Clara de Jesus, Bezerra de Menezes e o médium Ricardo são alguns dos inesquecíveis personagens desta obra.
O drama do Marquês de Sade é o mesmo da maioria das criaturas que se distraem no mundo e preferem as experiências embriagadoras à responsabilidade na vivência dos deveres e realizações morais.. (Anacleto)
Todos teremos a nossa ocasião de ascender aos páramos da luz, por mais nos demoremos nas trevas da ignorância e da perversidade.. (Manoel P. de Miranda)